quarta-feira, 16 de julho de 2014

GMN apoia ação de fiscalização do Ipem na feira livre de Nova Natal



Fiscais do Ipem receberam apoio de guarnição da GMN durante fiscalização

Agentes da Guarda Municipal do Natal (GMN) apoiaram na última quinta-feira (10) uma ação de fiscalização desenvolvida por fiscais do Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem). A intervenção aconteceu na feira livre do bairro de Nova Natal e teve como foco a aferição das balanças utilizadas pelos comerciantes locais.

A equipe realizou uma completa varredura em todos os equipamentos que se encontravam expostos na feira livre e detectou irregularidades em três das balanças verificadas. Os proprietários das bancas com balanças reprovadas foram notificados e vão ter que regularizar os equipamentos de acordo com que especifica as normas do Inmetro.

De acordo com o chefe de grupo de ação da GMN, Rozivam Vale, a ação de fiscalização ocorreu de forma tranquila sem nenhuma alteração por parte dos comerciantes notificados pelas irregularidades. “O Ipem desenvolve um trabalho importante na preservação do direito do consumidor e a GMN tem a missão de garantir com que os procedimentos legais sejam realizados em prol do cidadão”, disse.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: