sábado, 19 de julho de 2014

Mais 100 guardas municipais iniciam curso de aperfeiçoamento profissional


Titular da Semdes, Paulo César Ferreira, participou da abertura do curso

A Guarda Municipal do Natal (GMN) iniciou na última quinta-feira (17) o 5º Ciclo de Instruções para Aprimoramento das Atividades do Efetivo com carga horária de 20h e com a participação de 100 guardas municipais divididos em três turmas. A abertura da capacitação aconteceu no auditório da Secretaria de Turismo de Natal e contou com a presença do titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Paulo César Ferreira.

No momento, também se fizeram presentes o comandante geral da GMN, João Gilderlan Alves de Sousa, e o subcomandante de Instrução e coordenador da capacitação, Ariberto Araújo.

O curso conta cinco dias de treinamento onde os agentes terão a oportunidade de passar por uma reciclagem que vai apresentar novos procedimentos nas disciplinas de Técnicas de Abordagem e Procedimentos em Serviço, Rádio Transmissor Portátil e Código ‘Q’, Equipamentos e Sistema de Comunicação, Saúde e Segurança, Relações Humanas no Trabalho, Estudo de Caso para Resolução de Conflitos e para Reavaliação das Atitudes em Serviço, além de Aspectos Sociais e Culturais da Cidade de Natal.

230 guardas municipais já passaram pela capacitação.
De acordo com o subcomandante de Instrução e Material da GMN, Ariberto Araújo, a capacitação tem o foco direcionado para atualizar as informações e a capacidade de ação e reação do efetivo durante o desenvolvimento do serviço cotidiano de segurança pública realizado pela instituição. “O comando da GMN vem planejando ações permanentes de treinamento visando à eficiência operacional da corporação”, disse.

Nos quatro primeiros ciclos foram formados 230 guardas municipais. Para as Turmas I e J as instruções vão acontecer pela manhã no auditório da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde), na Praia do Meio. Já para a Turma K, as disciplinas serão ministradas no período noturno na Fundação Capitania das Arte (Funcarte). Todo o efetivo da GMN deve passar pelas instruções do Curso de Aprimoramento.

Mais informações sobre a capacitação podem ser acessadas no link INSTRUÇÃO. 


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: