sábado, 5 de julho de 2014

Crianças do projeto Amana visitam o Aquário Natal



As crianças atendidas pelo projeto Agente Mirim Ambiental (Amana), desenvolvido pela equipe técnica do Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (GAAM/GMN), visitaram na última quinta-feira (03) o Aquário Natal, onde tiveram a oportunidade de conhecer diversos animais marinhos e obter informações relevantes sobre o habitat e modo de vida da fauna aquática.

O passeio foi acompanhado por um dos biólogos responsáveis pela manutenção do Aquário Natal, que instruiu as crianças sobre as várias espécies aquáticas encontradas no aquário, como também sobre formas de proteção e respeito ambientais necessários a manutenção da natureza.

De acordo com informações dos guardas municipais que coordenam o projeto, a ação vem para fortalecer a consciência ambiental das crianças de maneira lúdica, além de ampliar o campo de visão no tocante as responsabilidades do cidadão no tocante ao meio ambiente onde habita.


O projeto Amana é uma ação social da Guarda Municipal do Natal que vem atendendo 30 crianças na faixa etária de 9 a 12 anos que se encontram matriculadas na Escola Municipal Emília Ramos. Elas foram selecionadas obedecendo aos critérios de se encontrarem em risco social urgente, não estar participando de nenhum outro projeto social e de residirem nas adjacências do Parque da Cidade do Natal. O objetivo maior é disseminar consciência cidadã durante a infância.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: