terça-feira, 11 de julho de 2017

Projeto Agente Mirim Ambiental de Natal participa do 14º Prêmio Innovare

Coordenação do Amana recebeu a visita de representante do Innovare
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) inscreveu o projeto Agente Mirim Ambiental de Natal (Amana), operacionalizado pela Guarda Municipal do Natal (GMN), no 14º Prêmio Innovare, que é organizado e desenvolvido nacionalmente pelo Instituto Innovare, Ministério da Justiça e associações da área jurídica, com o apoio das Organizações Globo. O Prêmio tem o objetivo de reconhecer, prestigiar e disseminar práticas que melhorem a qualidade do atendimento da Justiça no país.

O Amana participa da premiação no seguimento Educação Socioambiental, na categoria Justiça e Cidadania onde os trabalhos apresentados contam com temática livre. No caso, foi mostrado o aspecto de segurança preventiva e de educação ambiental desenvolvido pelo Amana, que possui atividades regulares de música, esporte, lazer e cidadania trabalhadas junto um público de 60 crianças carentes residentes no bairro de Cidade Nova, zona Oeste de Natal. No total, outros 710 projetos disputam a premiação em todo o país.

Os projetos inscritos terão sua qualidade e eficácia avaliadas pelo Instituto Datafolha, que envia sua equipe de pesquisadores a cada local onde estão sendo desenvolvidas as ações inscritas na premiação. Nesse sentido, a coordenação do Amana já foi contemplada na última sexta-feira (07), com a entrevista técnica conduzida pela pesquisadora do Instituto de Pesquisa Datafolha, Thaysa Queiroz, que foi responsável pela sessão de perguntas, além de conhecer in loco as atividades sociais realizadas pelo Amana.

O secretário da Semdes, João Paulo Mendes, ressaltou a importância da participação do Projeto Amana no 14º Prêmio Innovare. “É o momento de mostrar o trabalho de segurança preventiva desenvolvido pela Prefeitura do Natal por meio de uma equipe qualificada de técnicos da Guarda Municipal, onde a valorização do cidadão é a principal arma contra a criminalidade”, disse.

O trabalho de coleta e análise das informações de cada projeto será enviado pelo Datafolha ao júri responsável pela escolha dos ganhadores do Prêmio, que é composto por personalidades do mundo jurídico e acadêmico nacional. O resultado deve ser anunciado no final deste ano.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: