segunda-feira, 31 de julho de 2017

GMN prioriza ações preventivas nas escolas municipais da capital

Abordagens a suspeitos é uma das medidas de segurança realizada pela GMN
O trabalho de segurança preventiva realizado pela Guarda Municipal do Natal (GMN) vem contribuindo para a tranquilidade e o bom funcionamento das escolas públicas municipais no tocante a segurança de alunos, professores e toda comunidade escolar. Ações preventivas estão sendo realizadas nos arredores das unidades espalhadas nas regiões administrativa da capital.

As equipes de patrulhamento ostensivo da GMN priorizam as localidades onde há maior incidências de delitos nas proximidades das escolas. Nesse sentido, são realizadas rondas nas paradas de ônibus, quadras esportivas, praças e na circunferência da unidade pedagógica. As principais medidas empregadas pelos guardas municipais é a abordagem a suspeito com intuito de apreender drogas e armas de fogo, essa última comumente utilizada para intimidar vítimas de assaltos.

Toda ação consiste em dificultar e inibir que alunos, professores, servidores e familiares dos estudantes venham a ser vítimas de roubos na entrada ou saída das escolas, como também combater o tráfico e o consumo de entorpecentes em áreas situadas nas adjacências das unidades escolares. “A presença do patrulhamento da Guarda Municipal nesses locais concede maior segurança a toda a comunidade e garante que as atividades escolares sejam realizadas com tranquilidade”, comentou o comandante da GMN, Michel Dantas.

Outra importante iniciativa que deve ser retomado pela GMN são as atividades de integração entre a comunidade escolar e a corporação. O trabalho consiste na apresentação de palestras direcionadas a crianças do ensino infantil até adolescentes matriculados no ensino fundamental. Essa ação é coordenada pela Ronda de Proteção Escolar (Rope) da instituição, que teve convênio renovado ainda neste mês. “Logo reforçaremos esse trabalho com mais viaturas e pessoal agindo na segurança das escolas, com a Ronda de Proteção Escolar”, comunicou o titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), João Paulo Mendes.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: