terça-feira, 18 de julho de 2017

Prefeito Carlos Eduardo inaugura galeria de comandantes e entrega novos investimentos para a GMN

Prefeito Carlos Eduardo inaugurou a galeria dos ex-comandantes da GMN
A Guarda Municipal do Natal (GMN) ganhou na manhã de hoje (18) uma galeria em homenagem aos ex-comandantes da corporação e recebeu novos investimentos em fardamento, viaturas, computadores e equipamentos eletroeletrônicos. A inauguração e entrega simbólica dos materiais foi realizada pelo prefeito Carlos Eduardo Alves, ao lado do titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), João Paulo Mendes, e do comandante geral da GMN, Michel Dantas.

O prefeito Carlos Eduardo apresentou um panorama dos investimentos realizados pela Prefeitura na GMN citando projetos criados no seu governo, a exemplo do Ronda de Proteção Escolar (Rope) e a Ronda Saúde (RondaS). O gestor salientou a relevância da inauguração. “Hoje é um dia importante, pois a galeria dos ex-comandantes preserva a memória e a história da Guarda Municipal. Natal tem uma gestão com compromisso e está se esforçando para cumprir o seu dever”, discursou.

Secretário da Semdes, João Paulo Mendes, e o comandante da GMN, Michel Dantas, no evento
A importância do momento também foi tema do discurso do comandante da GMN, Michel Dantas, que focou sua fala na valorização dos gestores responsáveis pelo engrandecimento da instituição e na necessidade de preservar a memória e a história da corporação, que completou no último mês de junho 26 anos de criação. “Estamos dando a oportunidade de preservar a história da Guarda Municipal do Natal e esse era um sonho meu há muito tempo, que conseguimos tornar realidade”, disse.

Na ocasião, foram homenageados com placas de reconhecimento pelos serviços prestados a GMN, todos os ex-comandantes que estiveram a frente da corporação durante os 26 anos de sua fundação. No total, 12 ex-comandantes receberam comenda, sendo um coronel da Aeronáutica, in memória, (Guerra), cinco coronéis da Polícia Militar (Paiva, Balbino, Costa, Saraiva e Alarico), um chefe de grupo de ação da GMN (Menezes), um supervisor da GMN (Gilderlan) e três agentes da GMN (Edivan, Duarte e Michel).

O coronel Alarico falou representando todos os ex-comandantes da corporação e ressaltou a importância dos guardas municipais na contribuição com a segurança pública do natalense. “A população deve ser orgulhar de ter a Guarda Municipal de Natal nas ruas zelando pela segurança”, comentou.

Prefeito Carlos Eduardo ressaltou a importância do momento
Já o titular da Semdes, João Paulo Mendes, agradeceu o compromisso do prefeito Carlos Eduardo com a GMN e informou que a corporação logo estará recebendo mais viaturas e motocicletas para serem empregadas no serviço operacional. “Hoje não somente estamos entregando a galeria dos ex-comandantes da GMN, mas também estamos trazendo investimento que vão reestruturar a instituição”, falou.

No momento também foram entregues diplomas de agradecimento aos representantes de órgãos parceiros e amigos da GMN. Foram 12 instituições contempladas com a honraria, sendo o Centro de Treinamento de Vigilantes (CTV), Polícia Civil, Seturn, Câmara Municipal de Natal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Marinha do Brasil, Exército do Brasil, Caserna, Faculdade Estácio de Sá, Itep e Brasil Treinamentos. “Agradecemos o reconhecimento da Guarda Municipal e estamos sempre prontos a contribuir”, falou o capitão de fragata da Marinha do Brasil, Luiz Otávio, que na oportunidade representou as instituições homenageadas.

No final da solenidade foram entregues fardamento para os três grupamentos da GMN, sendo a Ronda Ostensiva Municipal (Romu), Grupamento de Ação Ambiental (Gaam), e o Grupamento de Ação Patrimonial (Gapa).


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: