segunda-feira, 24 de julho de 2017

Comando institui Diploma do Mérito Amigo da Guarda Municipal do Natal

Honraria será conferida as instituições que cooperam com a GMN
O Comando da Guarda Municipal do Natal (GMN) instituiu por meio da portaria 010/2017 o Diploma do Mérito Amigo da Guarda Municipal do Natal. A honraria será conferida as instituições civis e militares que pratiquem ações relacionadas ao fortalecimento, implementação e cooperação com as atividades desenvolvidas pela GMN.

O comandante-geral da GMN, Michel Dantas, explicou que a iniciativa busca consolidar os vínculos cooperativos entres a corporação e as instituições que contribuem para que a missão da GMN seja mais eficiente. Outro ponto importante destacado pelo comandante, é o aspecto de gratidão de maneira institucional que a honraria estabelece. “O diploma faz institucionalmente justiça aos parceiros que contribuem das mais variadas formas para que a Guarda Municipal seja cada vez mais atuante no cumprimento da sua missão constitucional de zelar pela segurança pública”, comentou.

A concessão do diploma se dará por meio da escolha realizada pelo Comando Geral da corporação, que deve observar e avaliar as ações praticadas por instituições externas em favor da GMN. A entrega do Diploma do Mérito Amigo da Guarda Municipal do Natal será feita em solenidade oficial, preferencialmente, nas datas alusivas às comemorações do aniversário de criação da GMN ou em solenidade de igual relevância.

As primeiras instituições contempladas com a honraria foram: o Centro de Treinamento de Vigilantes (CTV); Polícia Civil; Seturn; Câmara Municipal de Natal; Polícia Rodoviária Federal; Polícia Militar; Marinha do Brasil; Exército do Brasil; Caserna; Faculdade Estácio de Sá; Itep; e Brasil Treinamentos.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: