quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Guardas municipais evitam linchamento de homem na Zona Norte

Agressores fugiram quando ouviram a sirene de patrulhamento da GMN
Agentes do Grupamento de Ação Patrimonial da Guarda Municipal do Natal (Gapa/GMN) evitaram que um homem identificado como Renato Amorim da Silva fosse linchado na Avenida Rio Doce, nas proximidades do Comando da GMN, zona Norte da capital. O delito estava sendo praticado por quatro homens que se evadiram do local utilizando um veículo modelo Fiat Pálio de cor preta e uma motocicleta.

Os guardas municipais estavam nas proximidades do fato quando foram abordados por populares que relataram a situação que ocorria mais adiante. Os agentes se dirigiram ao local informado e ao ouvirem a sirena da viatura operacional da GMN os suspeitos da tentativa de linchamento partiram em fuga utilizando automóveis e abandonando a vítima a margem da via asfaltada.

No primeiro momento, os guardas municipais concentraram os esforços para atender a vítima que se encontrava bastante machucada e com dificuldade de falar para descrever as pessoas que praticaram as agressões. De imediato, a guarnição solicitou o atendimento médico do Serviço Móvel de Urgência (Samu), que chegou com rapidez ao local, realizou as medidas de primeiros socorros e removeu a vítima para o Hospital Santa Catarina.

Em seguida, a viatura da GMN realizou diligências na área tentando localizar os suspeitos da agressão, porém as informações repassadas por populares eram precárias, já que ninguém conseguiu identificar as placas dos veículos utilizados pelos agressores no momento da fuga. “Acreditamos que se não houvesse a interferência da Guarda Municipal o cidadão agredido poderia até ter chegado a óbito”, relatou um dos guardas municipais envolvidos na ocorrência.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: