segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Guardas municipais evitam roubo a Centro de Educação Infantil do Bairro Nordeste

Guardas municipais perseguiram o suspeito e conseguiram reaver material roubado
Agentes da Guarda Municipal do Natal (GMN) abortaram na manhã desse domingo (05) uma tentativa de roubo ao Centro Municipal de Educação Infantil Nossa Senhora de Santana, situado na Rua Alfredo Edeltrudes, no Bairro Nordeste, zona Oeste da capital. Na ocasião, os guardas municipais conseguiram recuperar um aparelho de som, um microfone e vários alimentos da merenda escolar que estavam sendo furtados da unidade pedagógica.

De acordo com informações repassadas pela guarnição do Grupo de Apoio Patrimonial da GMN, os guardas municipais foram acionados via rádio pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) onde chegou uma denúncia de arrombamento do CMEI Nossa Senhora de Santana. Ao chegar no local, foi realizada uma varredura na unidade e logo foi detectado o ambiente onde o criminoso forçou conseguindo entrar no prédio. “O local foi violado pelo banheiro, onde o individuo destelhou o teto e quebrou o foro de PVC tendo acesso as dependências do CMEI”, contou um dos agentes da GMN.

No momento em que os guardas municipais realizavam a varredura externa conseguiram identificar um suspeito que estava escondido num terreno vizinho ao CMEI. Os guardas partiram em perseguição fazendo com o suspeito largasse pelo caminho o material fruto do roubo. Foi feita a perseguição a pé e de viatura no encalce do infrator que desceu em direção a Comunidade do Mosquito, conseguindo escapar da guarnição.

Vários espaços do CMEI foram violados pelo arrombador, entre eles a cozinha, dispensa, banheiros e outros, porém não conseguiram levar o material da escola. Os guardas municipais acionaram a gestora administrativa responsável pela unidade pedagógica, que compareceu ao local e tomou as providências cabíveis.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: