sexta-feira, 14 de setembro de 2018

GMN resgata cães presos em veículo dentro do estacionamento de um hipermercado

Animais estavam presos dentro de um carro sob alta temperatura
Uma guarnição do Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (Gaam/GMN) resgatou na tarde dessa quinta-feira (13), dois cães da raça Lhasa Apso que estavam presos dentro de um automóvel no estacionamento de um hipermercado situado na Avenida Engenheiro Roberto Freire, zona Sul da capital. O veículo, que chegou no hipermercado por volta das 13h, estava com os vidros fechados e os cães dentro por cerca de 1h30, momento em que os guardas municipais chegaram e interviram realizando o resgate.

De acordo com informações repassadas pela coordenadora do Gaam/GMN, Francineide Maria, os guardas municipais foram acionados por populares que visualizaram a situação precária dos cães, sem ventilação dentro do veículo estacionado sob um sol forte. “Quando os guardas municipais chegaram lá encontraram os cães se debatendo, ofegantes e quase desfalecendo, pois a temperatura estava muito alta e havia mais de uma hora que os animais estavam presos dentro do automóvel”, contou.

No primeiro momento, os guardas precisaram acalmar os ânimos de um grupo aproximado de 20 pessoas que estavam ao redor do carro indignadas com a situação. Os agentes agiram quebrando o vidro lateral da janela do veículo de maneira que possibilitasse a entrada de ventilação para os animais. Antes disso, de posse da placa do carro foi tentado localizar o proprietário por meio de telefone, como também foi anunciado no sistema de comunicação do supermercado um aviso alertando o dono do automóvel, porém sem sucesso.

Minutos após a ação dos guardas municipais, o proprietário do carro chegou no local do fato, sendo detido e conduzido a Delegacia Especializada em Proteção ao Meio Ambiente (Deprema), onde foi registrada a ocorrência catalogada como um tipo de crime ambiental.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: