quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Prefeitura prioriza segurança com Ronda de Proteção Escolar da GMN

Ações de segurança preventiva estão garantindo a tranquilidade nas escolas
O trabalho de segurança preventiva realizado pela Ronda de Proteção Escolar da Guarda Municipal do Natal (Rope/GMN) vem contribuindo para a tranquilidade e o bom funcionamento das escolas públicas municipais no tocante a segurança de alunos, professores e toda comunidade escolar. Ações preventivas estão sendo realizadas diariamente nos arredores das unidades pedagógicas espalhadas nas quatro regiões administrativas da capital.

As equipes de patrulhamento ostensivo da Rope estão priorizando as localidades onde há maior incidências de delitos nas proximidades das escolas. Nesse sentido, são realizadas rondas nas paradas de ônibus, quadras esportivas, praças e na circunferência das escolas municipais. As principais medidas empregadas pelos guardas municipais é a abordagem a suspeito com intuito de apreender drogas e armas de fogo, essa última comumente utilizada para intimidar vítimas de assaltos.

De acordo com informações repassadas pelo titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Paulo Victor Barra, são 146 escolas municipais e CMEIs patrulhados diariamente pela Guarda Municipal. “A Prefeitura prioriza a segurança de toda a comunidade escolar e o Rope vem cumprindo essa missão com eficiência, sendo inclusive elogiado por estudantes, professores e pais de alunos”, comentou.

Toda ação consiste em dificultar e inibir que alunos, professores, servidores e familiares dos estudantes venham a ser vítimas de roubos na entrada ou saída das escolas, como também combater o tráfico e o consumo de entorpecentes em áreas situadas nas adjacências das unidades escolares. “A presença do patrulhamento da Guarda Municipal nesses locais concede maior segurança e garante que as atividades escolares sejam realizadas com tranquilidade”, assegurou o comandante da GMN, Alberfran Grilo.

Outra importante iniciativa realizada são as atividades de integração entre a comunidade escolar e a corporação. O trabalho consiste na apresentação de palestras direcionadas a crianças do ensino infantil até adolescentes matriculados no ensino fundamental. Essa ação é coordenada pelo comando da Ronda de Proteção Escolar.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: