terça-feira, 4 de setembro de 2018

Guarda Municipal captura raposa em empresa situada às margens da BR 101

A raposa foi capturada e levada para o Aquário Natal onde vai passar por avaliação veterinária

Uma guarnição do Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (Gaam/GMN) capturou nessa segunda-feira (03), uma raposa que invadiu um estabelecimento comercial situado às margens da BR 101, no bairro de Pitimbu, zona Sul da capital. O animal de porte médio estava muito assustado e agressivo no momento em que os guardas municipais chegaram ao local do fato.

Os guardas municipais cercaram o animal numa das áreas da loja e utilizando equipamentos próprios para a ação conseguiram laçar a raposa e conduzi-la a uma caixa apropriada para realizar o deslocamento do animal. A raposa foi levada até o Aquário Natal, na Praia da Redinha, onde ficará em quarentena sob os cuidados da equipe de veterinários e biólogos do aquário. Após a análise médica, o animal deve ser devolvido ao seu habitat.


De acordo com a coordenadora do Gaam/GMN, Francineide Maria, o procedimento para os animais silvestres que são resgatados com ferimentos é primeiro tratá-los e só após avaliar seu retorno ao meu ambiente. “O animal que resgatamos com alguma lesão é levado ao Aquário Natal, que dispõe de uma equipe de biólogos que tratam da espécie e analisam se o mesmo terá condições de ser devolvido à natureza”, disse.


A coordenadora também informou que qualquer cidadão que se deparar com algum animal silvestre fora do seu habitat natural pode solicitar o apoia do GAAM\GMN através do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) ligando para o número 190. “É importante que as pessoas nunca espanquem ou tentem matar o animal, apenas acionem nossas guarnições que iremos fazer o resgate”, concluiu Francineide.


Texto:Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.


Nenhum comentário: