segunda-feira, 3 de setembro de 2018

GMN participa da solenidade de abertura da Semana da Pátria

GMN participa de mais quatro solenidades comemorativas a Independência do Brasil
A Guarda Municipal do Natal (GMN) participou na manhã desta segunda-feira (03) da solenidade de abertura da Semana da Pátria. O evento aconteceu na Praça Dr. Pedro Velho (Praça Cívica), em Petrópolis, zona Leste da capital e teve o acendimento do Fogo Simbólico da Pátria como marco de abertura da programação cívica.

O comandante da GMN, Alberfran Grilo, representou o comando da instituição. Já o GM Adeilson coordenou o pelotão de guardas municipais da Ronda Ostensiva (ROMU) escalados para representar a instituição na solenidade. O pelotão da GMN se manteve em formação respeitosa durante toda a solenidade patriótica, que reuniu além da Guarda Municipal, as três forças armadas nacional (Exército, Marinha e Aeronáutica), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e representação de escolas públicas.


Na ocasião, o comandante Alberfran Grilo, ressaltou o momento que revela o orgulho nacional de cada brasileiro na construção de uma pátria livre e soberana. “É uma honra para Guarda Municipal participar dessa solenidade cívica, que retrata o respeito pela história e liberdade do nosso país”, comentou.

Além da abertura da Semana da Pátria, a GMN participa ainda do Desfile Cívico, que acontece no dia 7 de setembro, e de outras três cerimônias comemorativas ao dia da Independência do Brasil: A solenidade de Hasteamento do Pavilhão Nacional (04/09), o Torneio de Futebol das Forças de Segurança (05/09), e a Guarda do Fogo Simbólico (07/07).


A Semana da Pátria ocorre por ocasião do dia 7 de setembro, data da Independência do Brasil, e tem o objetivo de chamar a atenção de todos os brasileiros para a valorização do país. A programação inclui atividades culturais, esportivas e termina com o tradicional desfile cívico no dia 07. Neste ano, a organização geral da Semana da Pátria vem sendo realizada pelo Exército Brasileiro. 

Programação da Semana da Pátria 2018 

Segunda-feira (03)
    9h: Cerimônia de Abertura da Semana da Pátria, na Praça Cívica.
    19h: Apresentação da Banda de Música da Força Aérea Brasileira, no Shopping Via Direta.
Terça-feira (04)
    9h: Solenidade de Hasteamento do Pavilhão Nacional, no Centro Administrativo do Estado.
    19h: Apresentação da Banda de Música da Marinha do Brasil, no Natal Shopping.
Quarta-feira (05)
    10h: Cerimônia Cívica com a participação da banda de Música da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, na Academia Norte-Riograndense de Letras.
Sexta-feira (07)
    8h30: Desfile cívico-militar de 7 de Setembro. Acontece na praça Pedro Velho (Praça Cívica). A situada no bairro de Petrópolis, na zona Leste de Natal.


    Texto: Assecom GMN.
    Contato: assecomgmn@hotmail.com.


Nenhum comentário: