quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Agentes do Grupamento Ambiental da GMN detectam incêndio próximo a BR 101

Guardas municipais realizaram os primeiros procedimentos de segurança e acionaram o Corpo de Bombeiros
Agentes do Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (Gaam/GMN) detectaram na tarde dessa quarta-feira (26), um forte foco de incêndio no trecho paralelo a BR 101, nas proximidades do Motel Romagarden. O incêndio ameaçava residências próximas e um posto de combustível também localizado na vizinhança.


Os guardas municipais tomaram as primeiras providências para conter o fogo e acionaram o Corpo de Bombeiros que chegou com a estrutura necessária para abafar as chamas e finalizar a ameaça. Foi preciso utilizar o carro apaga chamas dos bombeiros, enquanto outros agentes empregavam abafadores para conter pequenos focos percebidos ao longo da área afetada.


De acordo com a coordenadora do Gaam/GMN, Francineide Maria, o terreno incendiado estava sendo utilizado como depósito irregular de lixo urbano com diversos materiais de fácil combustão. “A área tinha muito lixo e acreditamos que alguém acabou provocando a queima do material que saiu do controle, gerando o incêndio e o perigo a casas e comércio das proximidades”, explicou.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.br.


Nenhum comentário: