quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Nasgam define calendário de projetos e ações a serem desenvolvidas durante o ano

Equipe de técnicos do Nasgam se reuniram para traçar o planejamento de 2019

O Núcleo de Apoio ao Servidor da Guarda Municipal do Natal (Nasgam) realizou uma reunião para definir o plano de trabalho que vai ser desenvolvido durante o ano de 2019. O objetivo da Coordenação Técnica do Nasgam é o cumprimento regular de metas que vão ser previamente estabelecidas e cobradas ao logo dos dois semestres.

Na oportunidade foi estabelecido um calendário de ações que serão implantadas com foco na maior integração do Núcleo junto aos integrantes da Guarda Municipal do Natal (GMN). A ideia é fazer com que o Nasgam se aproxime ainda mais dos servidores da GMN por meio de ações que promovam a melhoria na qualidade de vida do agente, como também a saúde emocional e física necessárias para o cumprimento do serviço de segurança pública inerente a função do guarda municipal.

O coordenador técnico do Nasgam, Alexandre Melo, explicou que foi acertada a continuidade e a ampliação dos principais projetos desenvolvido pelo Núcleo. “Continuamos com o programa Trabalhando com Saúde que será intensificado. As visitas domiciliares para os casos onde o funcionário não possa se locomover ao local de atendimento também será seguida e ampliaremos o cursinho Pré-IFRN e o programa de segurança preventiva com foco na educação, além de realizamos mensalmente ações que fortaleçam o condicionamento físico e a saúde mental dos guardas municipais”, informou.

O Nasgam é composto por agentes habilitados nas áreas de psicologia, enfermagem, nutrição e sociologia, pedagogia e educação física. Tem objetivo de oferecer apoio psicossocial e nutricional ao profissional de segurança pública da GMN. O Nasgam tem ainda a prerrogativa de acompanhamento das atividades psicológica e social dos integrantes da Instituição, bem como de seus familiares.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.



Nenhum comentário: