segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Raposa vítima de atropelamento é resgatada por guardas municipais

O animal apresentava vários ferimentos no momento do resgate

Agentes do Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (Gaam/GMN) resgataram na noite do sábado (09), uma raposa que foi vítima de atropelamento na Avenida Antoine de Saint Exupéry, no bairro de Pitimbu. O animal apresentava vários ferimentos e foi solicitada ajuda numa clínica veterinária particular, já que naquele horário não havia instituição para receber o animal ferido.

De acordo com a coordenadora do Gaam/GMN, Francineide Maria, os guardas municipais agiram com rapidez e conseguiram a ajuda de uma veterinária para poder salvar a raposa. “Queremos agradecer a clínica Canis e Catos que se uniu a nossa guarnição e salvou a vida do animal ferido. É comum o tráfego de raposas naquela região devido à proximidade da área de proteção ambiental. Vêmos hoje a necessidade de um local público para atender demandas dessa natureza”, comentou a coordenadora.

O animal recebeu os cuidados veterinários e no dia seguinte foi deslocado para o Aquário Natal, na zona Norte da capital, onde segue com o tratamento até o pleno restabelecimento. Em seguida, será novamente inserido no seu habitat natural.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.


Nenhum comentário: