domingo, 10 de fevereiro de 2019

Operação interrompe festa e apreende paredões de som em quatro bairros de Natal

Operação ocorreu durante a tarde do sábado (09) até a madrugada do domingo (10)

Uma operação conjunta unindo a Guarda Municipal do Natal, a Companhia Independente de Policiamento Ambiental (Cipam) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) resultou no impedimento de quatro eventos que ocorriam no sábado (09), nos bairros de Cidade da Esperança, Bom Pastor, Nazaré e Pajuçara. Nessa última intervenção a ação contou com o apoio da Força Nacional.


A primeira ocorrência foi registrada por volta das 16h, quando chegou a denúncia de realização de uma festa em área pública em Cidade da Esperança, inclusive com a interdição de uma das faixas de trânsito de veículos. No local, foram armadas tendas e colocado equipamento de som com música ao vivo. A festa foi interrompida pelos agentes pelo uso ilegal de equipamento de som e utilização do espaço público sem autorização do órgão competente.

Já na ação seguinte, foram atendidas denúncias de uso de paredões de som nos bairros de Bom Pastor e Nazaré. Esse tipo de equipamento em via pública é proibido pela legislação municipal. Foram recolhidos e apreendidos os paredões.


No outro atendimento, já na madrugada, os agentes se deslocaram ao estacionamento do Ginásio Nélio Dias onde havia a realização de um evento com utilização de paredões de som. A festividade contava com diversas pessoas e foi necessário um reforço da Força Nacional para apoiar a apreensão dos equipamentos de som que estavam acionados.

De acordo com a coordenadora do Grupamento Ambiental da GMN, Francineide Maria, em todos os eventos era notória a presença de menores de idade fazendo uso de bebida alcoólica e até mesmo de drogas ilícitas. “Fica a pergunta: onde estão os pais dessas crianças e adolescentes? É preciso que as instituições responsáveis intensifiquem a fiscalização da presença de menores nesses eventos, pois boa parte dos envolvidos são adolescestes”, alertou Francineide.

Denúncias de utilização de paredões de som podem ser feitas pelo número 190 do Centro Integrado de Operação em Segurança Pública, pelo 3619-9829, Ouvidoria da Semurb, ou pelo Disque denúncia da Polícia Civil no 181.

Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.


Nenhum comentário: