sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Guarda Municipal garante segurança em demolição de construções ilegais

Guardas municipais deram segurança ao trabalhos das equipes envolvidas na demolição

Guarnições do Grupamento de Ação Patrimonial da Guarda Municipal do Natal (Gapa/GMN) apoiaram na manhã desta sexta-feira (22), a demolição de barracos erguidos numa área pública na comunidade de Cambuim, no Monte Líbano, bairro do Bom Pastor. Os guardas municipais deram segurança para que os servidores da Urbana e da Secretaria Municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes (Seharpe) pudessem atuar no local.

De acordo com o subcomandante de Segurança da GMN, Isaac Nicácio, a demolição ocorreu sem registro de qualquer alteração, sendo cumprida a ordem judicial que determinava a desativação da invasão que estava sendo formada no local. “Toda a estrutura da Prefeitura ágil com eficiência e o procedimento de demolição foi concluído com êxito”, ressaltou.

Na ocasião foram utilizadas retroescavadeiras para derrubar as edificações
A operação de demolição foi montado com um esquema de utilização de retroescavadeira, o que possibilitou a derrubada da edificação e a retirada dos entulhos gerados na operação. É importante lembrar que a pessoa que invade terreno público e lá efetua obra comete crime e é um dever do município coibir esse tipo de invasão, evitando danos sociais e ao meio ambiente. O patrulhamento realizado pelos guardas municipais é orientado a observar qualquer movimentação estranha em área pública com o objetivo de evitar a posse clandestina ainda no seu início.

A população pode contribuir com o combate a esse tipo de delito efetivando denúncias pelo número 190. No Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) há uma equipe de guardas municipais que repassam as informações para as unidades operacionais de patrulhamento da GMN.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.


Nenhum comentário: