sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Comandante da GMN recebe diploma de Amigo da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército

O comandante Albefran agradeceu o reconhecimento da 7ª Brigada de Infantaria 

O comandante da Guarda Municipal do Natal, Alberfran da Câmara Grilo, foi homenageado na manhã desta sexta-feira (23), pelo Comando da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército Brasileiro. Na oportunidade, o comandante Alberfran recebeu o diploma de Amigo da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada, título concedido as autoridades que de alguma forma contribuíram com o fortalecimento e apoio a Infantaria do Exército Brasileiro.

Na ocasião, o comadante da GMN, ressaltou a importância do diploma e do reconhecimento do Exército Brasileiro a instituição Guarda Municipal do Natal. “Receber esse diploma é uma honra, assim como poder contribuir com o Exército Brasileiro, que é uma instituição séria que tem o respeito e a admiração do povo brasileiro”, comentou.

Secretária da Semdes, Sheila Freitas, prestigiou a solenidade de homenagem
A titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Sheila Freitas, prestigiou a solenidade e parabenizou a 7ª Brigada de Infantaria Motorizada pelo seu 78º Aniversário comemorado naquele momento. “Agradecemos o reconhecimento e parabenizamos 7ª Brigada pelos anos dedicados a defesa do Estado Brasileiro”, disse.

A solenidade militar comemorou o Dia do Soldado e o 78º aniversário de criação da Brigada de Infantaria, que remonta ao período da 2ª Guerra Mundial. Naquela ocasião, com a finalidade de defender o "saliente nordestino", compreendendo os estados do RN, PB, PE e AL, e apoiar a Força Aérea dos Estados Unidos da América baseada em Natal, foi criada, em 25 de agosto de 1941, a 2ª Brigada de Infantaria e que posteriormente, em 7 de novembro de 1973, recebeu a denominação atual.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.


Nenhum comentário: