sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Semdes capacita técnicos para atuar na gestão de fundos dos Conselhos Municipais de Direitos

Corpo técnico da Semdes participou da capacitação

Técnicos da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) participaram de uma capacitação sobre Orçamento Público e o Papel dos Conselhos de Direitos. O treinamento foi promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescente (Comdica), Ministério Público Estadual (MPE) e pela Casa de Apoio a Criança com Câncer Durval Paiva.

A qualificação foi dirigida pelo juiz de direito da Comarca de Currais Novos e especialista na abordagem sobre Conselhos de Direitos e Orçamento Público, Marcus Vinícios Pereira Júnior, que reforçou a necessidade de profissionalização para a gestão eficiente dos fundos municipais de conselhos de direitos.

Na ocasião, foi apresentada a experiência exitosa do promotor com o Fundo da Criança e Adolescente (FIA), consistente em um fundo especial com o objetivo de cumprir com as diretrizes da política de atendimento infanto-juvenil, vinculando o produto de receitas especificadas por lei à realização de determinados objetivos e serviços voltados para a materialização de políticas públicas garantidores dos direitos das crianças e adolescentes.

A secretária Sheila Freitas participou da qualificação e ressaltou a importância do treinamento para a estruturação dos Fundos Municipais dos Conselhos de Álcool e outras Drogas e de Segurança Pública Municipal. “É uma forma de capacitar nossos colaboradores no sentido de garantir a captação de recursos e o emprego eficiente desses investimentos tão importantes para as políticas públicas de Natal”, concluiu.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.


Nenhum comentário: