segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Secretária da Semdes prestigia inauguração da Praça Gentil Ferreira

A secretária Sheila Freitas prestigiou a inauguração ao lado do comandante da GMN, Alberfran Grilo, e da chefia de gabinete, Luciana Lima

A titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Sheila Freitas, e o comandante da Guarda Municipal do Natal (GMN), Alberfran Grilo, prestigiaram na sexta-feira (09), a inauguração da Praça Gentil Ferreira, no bairro do Alecrim. Na ocasião, o prefeito Álvaro Dias entregou o equipamento totalmente revitalizado à população.

A reforma da Praça do Relógio, como também é conhecida, era um desejo antigo de moradores, comerciantes e frequentadores do local, que há muito tempo estava esquecido pelo poder público.
As ações da Prefeitura do Natal não param com a entrega da praça. Muito em breve, o prédio, que antes era uma base comunitária simples, vai ganhar nova dimensão para servir de apoio às unidades operacionais da Guarda Municipal. Os guardas municipais vão atuar na segurança preventiva dos bairros do Alecrim e Cidade Alta, com foco no comércio popular da região.

O plano prevê sistema de monitoramento com imagens e guardas municipais patrulhando as principais ruas e avenidas do centro da cidade e Alecrim. A ação vai resultar em abordagens a suspeitos, além da utilização de procedimentos de patrulhamento móvel com o uso de viatura e a pé com agentes circulando em pontos de maior circulação de pessoas, a exemplo da frente dos magazines e paradas de transporte público.

“A medida tomada pela Prefeitura revitaliza a praça e vai levar segurança para o comércio, já que a unidade da GMN no local dará apoio para as ações de patrulhamento e contará com a presença de guardas municipais fixos na unidade regional”, comentou a secretária Sheila Freitas.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: