segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Servidores da Semdes e GMN participam de minicurso de Segurança Pública e Mediação Policial

Secretária Sheila Freitas participou da abertura do minicurso


Servidores da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) e da Guarda Municipal do Natal (GMN) participaram do minicurso de Segurança Pública e Mediação Policial, realizado na noite da sexta-feira (09), no auditório do Centro Municipal de Referência em Educação (Cemure), situado no bairro de Nazaré, zona Oeste da capital.

O minicurso contou com a participação da secretária da Semdes, Sheila Freitas, que na abertura do evento falou da importância da qualificação para os agentes de segurança pública que atuam rotineiramente em situações de ocorrências policiais.

O evento contou com a participação de três palestrantes, sendo a advogada Beathriz Chianca, o professor Fillipe Rodrigues, que é doutorando em Ciências Jurídico Criminais pela Universidade de Coimbra. E também do Dr. Yuri Santana, delegado da polícia civil no Distrito Federal, referência nacional na área.

A capacitação trouxe a segurança pública no contexto do Rio Grande do Norte, Mediação Policial com Técnicas de Negociação e a eficácia que o instituto possui dentro da comunidade.

O minicurso de Segurança Pública e Mediação Policial surgiu com o anseio de capacitação para os agentes da segurança, estudantes, advogados e mediadores, com base na realidade que vivenciada a nível nacional, e principalmente, do RN e seus municípios.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: