sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Patrulhamento preventivo da GMN é reforçado na área comercial do Alecrim

Reforço do patrulhamento da GMN acontece nos turnos diurno e noturno

Desde a última sexta-feira (09), as pessoas que circulam na área do comércio popular do bairro do Alecrim vem percebendo a maior presença do patrulhamento da Guarda Municipal do Natal (GMN). A medida determinada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) faz parte do projeto do Executivo Municipal que busca ampliar as ações preventivas de segurança pública na região comercial dos bairros do Alecrim e Cidade Alta.

O trabalho de patrulhamento coordenado pelo Comando da GMN está atuando em duas frentes distintas, sendo uma dela o patrulhamento móvel com uso de viaturas circulando pelas ruas comerciais do Alecrim, e a segunda com guardas municipais fazendo ponto base na Praça Gentil Ferreira e imediações. O plano tem como foco o reforço da segurança pública na área e com isso coibir delitos, principalmente os relacionados a roubos.


O trabalho realizado pelos guardas municipais já é alvo de elogios de empresários do bairro e das pessoas que circulam pelo Alecrim realizando compras ou resolvendo situações em agências bancárias ou em outros estabelecimentos situados na localidade. As medidas preventivas trabalham com um procedimento de patrulhamento rotativo em horários alternados e sempre com um olhar atento para os pontos de maior acúmulo de pessoas, a exemplo de paradas de ônibus e praças públicas em geral.


A secretária da Semdes, Sheila Freitas, lembrou que a presença da GMN na localidade será ainda maior após a conclusão das obras de revitalização da Unidade Regional da Guarda Municipal que vai funcionar na Praça Gentil Ferreira. “A medida tomada pela Prefeitura vai contribuir ainda mais com a segurança do comércio, já que a unidade dará apoio para as ações de patrulhamento e contará com a presença de guardas municipais fixos na unidade regional”, comentou a secretária.


A construção da primeira Unidade Regional da GMN vem dentro do projeto que contempla a ampla reforma que a Prefeitura do Natal concluiu em toda a área da Praça Gentil Ferreira. Além da melhoria da praça, o prédio da GMN será ampliado com novas salas operacionais e estacionamento direcionado às viaturas de patrulhamento ostensivo.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.


Nenhum comentário: