quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Agentes da GMN e Defesa Civil fazem Curso de Condutor de Veículo de Emergência

Curso habilita o agente a dirigir veículos de atendimento emergencial 

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) firmou uma parceria com o Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) que se encontra capacitando gratuitamente agentes da Guarda Municipal do Natal (GMN) e da Defesa Civil Municipal no Curso de Condutor de Veículo de Emergência (CCVE). A qualificação tem o objetivo de tornar o agente apto a conduzir veículo em situação emergencial sem gerar perigo ou ameaça a circulação segura no tráfego.

A capacitação possui uma carga horária de 50 horas de aulas que tratam de temas relacionados aos módulos de Direção Defensiva; Legislação de Trânsito; Noções de Primeiros Socorros, Respeito ao Meio Ambiente e Convívio Social; e Relacionamento Interpessoal. O aprendizado tem foco para o adestramento do condutor no campo da prática de direção defensiva, de modo que a condução ágil em situação de emergência seja realizada com segurança e zelo, e não seja uma causa de geração de acidentes.

A certificação é uma exigência determinada no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que requer que o agente atribuído de conduzir veículo de atendimento a ocorrências emergenciais necessariamente possua o Curso de Condutor de Veículo de Emergência (CCVE). Entre os automóveis considerados como veículos de emergência estão as viaturas de patrulhamento policial, ambulâncias, carros operacionais da Defesa Civil e outros.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.


Nenhum comentário: