terça-feira, 17 de setembro de 2019

Agentes mirins ambientais trabalham primeiros socorros em encenação de peças infantis

Projeto de extensão é coordenado pela Escola de Saúde da UFRN

Os alunos do Projeto Agente Mirim Ambiental da Guarda Municipal do Natal (Amana/GMN) encenaram peças teatrais focada em informações preventivas de como evitar acidentes envolvendo crianças. A atividade faz parte do projeto criado pela Escola de Saúde da UFRN e trabalha o tema Educação em Saúde, Primeiros Socorros, Evitando Acidentes com Crianças.

Os agentes mirins trabalharam na montagem de duas representações construídas tendo como referência livros infantis, sendo eles Alice no País das Maravilhas e A Bela Adormecida. Dentro desse contexto lúdico foram inseridas as informações que trabalham questões de prevenção de acidentes domésticos e outras situações perigosas nas quais as crianças estão sujeitas e podem evitar tendo a informação necessária.

As encenações foram apresentadas no auditório do Parque da Cidade do Natal e contou com fantasias dos personagens, cartazes informativos para chamar a atenção do público, balões coloridos, além de orientação dos técnicos da UFRN. O projeto de extensão é coordenado pela professora da UFRN, Eliane Cavalcante.

O projeto trabalha atividades de primeiros socorros por meio de ações lúdicas envolvendo as crianças e conscientizando para os perigos e formas de prevenção”, explicou o coordenador do Amana, Marconi Lucas.

Amana

O Amana é um projeto de segurança preventiva criado pela Prefeitura do Natal. É coordenado e operado pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) por intermédio da Guarda Municipal do Natal (GMN).

As crianças são trabalhadas dentro de uma grade curricular que leva informações sobre cidadania, cultura, esporte e lazer; conhecimento e respeito ao espaço público; noções de saúde; noções básicas de primeiros socorros; segurança no trânsito; ecologia básica; saneamento básico; lixo, água, bioma e fogo; saúde ambiental; consciência crítica e ambiental; consumo sustentável; poluição; aquecimento global; recuperação de áreas degradadas; e noções básicas de legislação ambiental.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.


Nenhum comentário: