quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Semdes participa de audiência em defesa da pessoa portadora de deficiência

Semdes foi representada pela coordenadora do Nasgam, Fátima Miranda

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) foi representada em audiência pública que ocorreu nessa quarta-feira (25), na Câmara Municipal do Natal onde foi debatido o tema Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência – Avanços e Desafios.

A titular da Semdes, Sheila Freitas, foi representada pela coordenadora do Núcleo de Apoio o Servidor da Guada Municipal do Natal, Fátima Miranda, que na oportunidade falou também pelos operadores de segurança pública ressaltando as parcerias em rede de atendimento aos portadores de deficiência física, intelectual, mental e outras. “É um momento importante e aproveito para parabenizar os vereadores pela recente aprovação da lei que reduz em 50% a carga horária do portador de deficiência”, exaltou.

Fátima Miranda ainda falou das atribuições do Nasgam, que tem o objetivo oferecer apoio psicossocial e nutricional ao profissional de segurança pública da Guarda Municipal do Natal (GMN). O Nasgam é composto por agentes habilitados nas áreas de psicologia, enfermagem, serviço social e nutrição.

A audiência foi proposta pela vereadora Júlia Arruda que é presidente da Comissão Legislativa de Defesa das Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.


Nenhum comentário: