quinta-feira, 5 de setembro de 2019

GMN participa das solenidades oficiais da Semana da Pátria

Representação da GMN no hasteamento do Pavilhão Nacional

A Guarda Municipal do Natal (GMN) participou da solenidade de abertura da Semana da Pátria. O evento aconteceu na Praça Dr. Pedro Velho (Praça Cívica), em Petrópolis, zona Leste da capital e teve como marco de abertura da programação cívica o acendimento do Fogo Simbólico da Pátria.

O pelotão da GMN se manteve em formação respeitosa durante toda a solenidade patriótica, que reuniu além da Guarda Municipal as três forças armadas nacional (Exército, Marinha e Aeronáutica), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e representação de escolas públicas.

Representação da GMN na abertura da Semana da Pátria
De acordo com o subcomandante Isaque Nicácio, o momento revela o orgulho nacional de cada brasileiro na construção de uma pátria livre e soberana. “É uma honra para Guarda Municipal participar dessa solenidade cívica, que retrata o respeito pela história e liberdade do nosso país”, comentou.

Além da abertura da Semana da Pátria, a GMN participou do hasteamento do Pavilhão Nacional, que ocorreu no Centro Administrativo do Governo do Estado, e também apoiou o rodizio das forças de segurança mantendo guarnição fixa na Praça Cívica, local onde se encontra armada a estrutura para o Desfile da Independência.

GMN na segurança da estrutura armada na Praça Cívica
A programação da Semana da Pátria segue até próximo sábado (07), com a realização do Desfile Cívico Militar. A Semana da Pátria ocorre por ocasião do dia 7 de setembro, data da Independência do Brasil, e tem o objetivo de chamar a atenção de todos os brasileiros para a valorização do país. A programação inclui atividades culturais, esportivas e termina com o tradicional desfile cívico no dia 07. Neste ano, a organização geral da Semana da Pátria vem sendo realizada pela Força Aérea Brasileira.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.


Nenhum comentário: