terça-feira, 3 de setembro de 2019

Secretária da Semdes visita obras da Base Regional da GMN no Alecrim

Obra deve concluída antes do prazo estipulado em contrato

A titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Sheila Freitas, realizou na manhã desta terça-feira (03), uma visita técnica as obras da primeira Base Regional da Guarda Municipal do Natal, que está sendo estruturada na área da Praça Gentil Ferreira, no bairro do Alecrim. A secretária foi acompanhada dos engenheiros responsáveis pela fiscalização da obra, que deve ficar pronta antes do prazo estipulado de 30 de novembro.

Na oportunidade, a secretária Sheila Freitas acompanhou o processo de revitalização da base visitando todos os cômodos e a área das adjacências da unidade. Na obra a Prefeitura do Natal está investindo R$ 170 mil com o objetivo de ampliar as ações de segurança preventiva na região do comércio popular da capital. “Acreditamos que a base estará concluída antes do prazo final da obra, fazendo com que a população e os comerciantes tenham mais segurança”, comentou.

A reforma da unidade comportará todo o sistema de segurança preventiva que vai ser operado a partir da Base Regional no Alecrim. O prédio que antes era uma base comunitária simples desativada vai ganhar nova dimensão para servir de apoio às unidades operacionais da GMN que vão atuar na segurança preventiva dos bairros do Alecrim e Cidade Alta, com foco no comércio popular da região.

O plano prevê sistema de monitoramento com imagens e guardas municipais patrulhando as principais ruas e avenidas do centro da cidade e Alecrim. A ação vai resultar em abordagens a suspeitos, além da utilização de procedimentos de patrulhamento móvel com o uso de viatura e a pé com agentes circulando em pontos de maior circulação de pessoas, a exemplo da frente dos magazines e paradas de transporte público.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: