domingo, 8 de setembro de 2019

GMN apresenta efetivo em desfile comemorativo aos 197 anos da Independência do Brasil

Pelotão de Porta Bandeira da GMN comandado pelo subcomandante de Segurança, Carlos Cruz
Prefeito Álvaro Dias com a esposa e filho, a secretária da Semdes, Sheila Freitas, o comandante da GMN, Alberfran Grilo, e da chefe de gabinete da Semdes, Luciana Lima, prestigiaram o desfile 

A Guarda Municipal do Natal (GMN) participo nesse sábado (07) do desfile cívico-militar em comemoração aos 197 anos de independência do Brasil. O momento reuniu representantes das forças armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, escolas públicas, além de grupamentos motorizados das diversas forças.
Grupamento de Ação Patrimonial (Gapa)
A GMN se apresentou com um efetivo superior a 200 componentes que representaram todos os grupamentos da instituição (Ação Patrimonial, Ronda Ostensiva Municipal, Ação Ambiental, Ronda de Proteção Escolar, Ronda Saúde, além do pelotão Feminino). Também participou do momento cívico crianças e adolescentes dos projetos de segurança preventiva mantidos pela Prefeitura e operacionalizados pela GMN, como o Agente Mirim Ambiental de Natal (Amana) e Semente Cidadã. 
Ronda Ostensiva Municipal (Romu)
No palanque principal, montado na praça Dr. Pedro Velho (Praça Cívica), as autoridades civis e militares acompanharam a passagem das representações públicas. Entre elas estavam presentes o prefeito de Natal, Álvaro Dias, a titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Sheila Freitas, e o comandante da GMN, Alberfran Grilo.

Pelotão Feminino da Guarda Municipal do Natal
A secretária Sheila Freitas parabenizou e agradeceu a todo o efetivo que atuou na coordenação e operacionalização do desfile. “Quero agradecer a todos que contribuíram com o desfile de 7 de setembro mostrando a garra e a força da Guarda Municipal, que foi elogiada por todos”, comentou a secretária.
Banda de Música da Guarda Municipal do Natal
O comandante Alberfran Grilo elogiou a participação da instituição e ressaltou a importância do momento para o fortalecimento do respeito e amor à pátria, além de destacar a responsabilidade social da corporação que vem mantendo em funcionamento os projetos Amana e Semente Cidadã, que atendem crianças e jovens em situação de risco social com atividades de cidadania, esporte e cultura.
Grupamento de Ação Ambiental (Gaam)
O subcomandante de Segurança da GMN, Carlos Cruz, comandou todo o desenvolvimento da tropa durante o desfile. Ele realizou o trajeto acompanhando os grupamentos. Durante a passagem da corporação no palanque das autoridades, a agente da GMN Izaac Duarte, apresentou ao público o histórico completo da instituição, nominando os vários grupamentos e áreas de atuação, como também a missão institucional desenvolvida pela GMN nesses 28 anos de desempenho voltada para a área de segurança pública no âmbito do município do Natal.

Projeto Agente Mirim Ambiental de Natal (Amana)
A Guarda Municipal do Natal tem uma atuação assídua em diversas áreas do município. Buscando interagir em prol da formação de uma sociedade mais segura e igualitária, aonde o cidadão venha encontrar respeito, cidadania e paz social”, declarou na leitura.

Programa Semente Cidadã
Todo o trajeto da GMN foi acompanhado pela banda de música composta por integrantes da instituição e por alunos dos projetos sociais operados pela corporação. A iniciativa buscou mostrar a integração cidadã da Guarda Municipal e a sociedade a que serve. Neste ano, a Força Aérea foi o responsável pela organização do Desfile. O evento foi acompanhado por mais de dez mil pessoas.

Rafael Dias, filho do prefeito Álvaro Dias, desfilou junto dos guardas municipais
Um momento peculiar do desfile da GMN foi a participação do filho do prefeito Álvaro Dias que marchou ao lado dos guardas municipais. Rafael Dias, completou o percurso fardado de guarda municipal e honrou a corporação com o seu respeito a farda azul-marinho.


Texto: Assecom GMN.
Contato:assecomgmn@hotmail.com.


Nenhum comentário: