segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Natal tem representação no I Encontro Nacional dos Secretário Municipais de Segurança Pública

A chefe de gabinete, Luciana Lima, representou a Semdes no evento

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social de Natal (Semdes) foi representada no I Encontro Nacional dos Secretário Municipais de Segurança Pública, que ocorreu de 26 a 28 deste mês, no auditório do Sebrae, na capital paraibana de João Pessoa. O evento reuniu gestores municipais da área de segurança de várias regiões do país.

A chefe de Gabinete da Semdes, Luciana Lima, atuou na representatividade da capital potiguar durante a realização do evento. Luciana explicou que o momento teve como foco a promoção de debates abordando a temática da prevenção à violência e a criminalidade, a gestão de políticas pública na área de segurança, além de medidas de efetivação e integração entre as instituições municipais de segurança pública. “Foi um momento importante para a troca de experiências, integração e ampliação do conhecimento”, comentou.

O evento contou com a participação da Chefia de Gabinete da Secretaria Nacional de Segurança Pública, Renato Ivo de Castro, que acompanhou parte dos debates e ao final do encontro recebeu o documento denominado Carta de João Pessoa, onde os gestores municipais apresentaram propostas, soluções e encaminhamentos para a melhoria da segurança pública nos municípios.

A programação abrangeu palestras e debates com temas importantes para a segurança pública municipal, a exemplo da “Política Nacional de Segurança Pública para os municípios”; “A importância do Conselho para o desenvolvimento de segurança municipal”; “Programa Municipal de Proteção Urbana”; “Atuação da Guarda Municipal na Segurança Pública e no Trânsito de Curitiba”; “A importância da Ouvidoria nos órgãos de segurança pública”; e a “Política Municipal de Segurança”.

O evento foi concluído com a apresentação da nova Diretoria do Conselho Nacional de Segurança e a leitura da Carta de João Pessoa.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.


Nenhum comentário: