terça-feira, 24 de setembro de 2019

GMN participa de ação social com foco no portador de deficiência

No estande da GMN foram exibidos vídeos institucionais

A Guarda Municipal do Natal (GMN) participou do Dia Nacional de Luta da Pessoa Portadora de Deficiência organizado pelo Grupamento de Fuzileiros Navais na capital. A atividade denominada de “Um dia de fuzileiro naval e marinheiro” reuniu diversas instituições com o objetivo de promover a inclusão social dos portadores.

A GMN montou um estande no local do evento que foi realizado no quartel dos Fuzileiros Navais situado no bairro das Quintas, em Natal. Na ocasião, os guardas municipais divulgaram vídeos institucionais contendo informações dos trabalhos desenvolvidos pela corporação no âmbito da capital. Foram apresentados os trabalhos desenvolvidos pelos projetos sociais de segurança preventiva, Semente Cidadã e Agente Mirim Ambiental de Natal.


O espaço da GMN foi visitado pelos participantes do evento, composto basicamente por crianças e adolescentes que buscaram fazer fotos com os guardas municipais responsáveis pela divulgação da instituição, que recebeu o convite de participação emitido pelo Comando do Corpo de Fuzileiros Navais de Natal.

Para o subcomandante de Instrução da GMN, Isaque Nicácio, o momento é mais uma oportunidade de estreitar ainda mais as relações institucionais com as forças armadas e fortalecer o trabalho social de proximidade com a população, sendo essa uma das mais fortes características da Guarda Municipal do Natal. “Aceitamos o convite e participamos com muita honra do momento”, disse.

Durante a comemoração do Dia Nacional de Luta da Pessoa Portadora de Deficiência foram realizadas outras atividades como palestras e apresentações.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.


Nenhum comentário: