domingo, 22 de dezembro de 2019

Agente da Guarda Municipal do Natal conclui curso de Cinotecnia em Ambiente Prisional

Guarda municipal concluiu com êxito rotina de mais de 15h diária de capacitação, no total de 240h de curso

A Guarda Municipal do Natal (GMN) conta agora com um dos seus agentes capacitados no curso de Cinotecnia em Ambiente Prisional, que foi realizado na Penitenciária Estadual de Parnamirim e ministrado pela Escola Penitenciaria do Governo do Estado do RN. A capacitação iniciada no dia 02 deste mês foi concluída na última sexta-feira (20).

O guarda municipal Raphael Costa foi selecionado para participar da capacitação após ser aprovado no Teste de Aptidão Física (TAP) e no Teste de Aptidão com Cães (TAC), que são pré-requisitos para iniciar o Curso, que contou com uma carga horária de 240h, abordando as disciplinas de Procedimentos de Embarque e Desembarque de Cães em Aeronaves; Atuação do Cão no Ambiente Prisional; Noções de Escolta com Câes; Condução e Segurança com Cães; Patrulhamento com Cães; Rapel com Cães; Adestramento Positivo; Noções de Intervenção com Cães; entre outras. No total foram 22 disciplinas.
Dos 33 inscritos apenas 21 concluíram o curso
A capacitação imprimiu uma rotina de mais de 15 horas de treinamento diário imposta aos 33 inscritos, que foi uma turma composto por policiais penais do RN e do Acre, policiais militares da Paraíba e do Ceará, guarda municipal de Natal, policiais civis do RN e Ceará, e agentes do Departamento Penitenciário Nacional (Depen). Devido à exigência física da capacitação, dos 33 inscritos no curso, 10 se desligaram no decorrer das instruções.

O comandante da GMN, Alberfran Grilo, parabenizou o guarda municipal Raphael Costa pela conclusão meritória no curso, que de acordo com o comandante, traz para a Guarda Municipal do Natal mais técnica, experiência e aprendizado. “É um curso muito difícil. Exige muito do aluno. E hoje temos a satisfação de ter um dos nossos guardas concluindo com êxito essa tarefa. Parabéns ao guarda R. Costa que representou tão bem nossa corporação”, comentou.

Comandante da GMN, Alberfran Grilo, e guardas da Ronda Ostensiva (Romu) foram parabenizar o GM R. Costa

O guarda municipal Raphel Costa faz parte das unidades operacionais da GMN há mais de 11 anos. É um dos agentes mais dedicados ao serviço”, definiu o subcomandante de Segurança, Carlos Cruz.

O curso de Cinotecnia em Ambiente Prisional foi ministrado por 18 instrutores, sendo 15 policiais penais do RN, dois do Sistema Prisional de Santa Catarina, e de um guarda municipal da cidade de São Paulo.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: