quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

GMN vai atuar em ações preventivas durante a realização do Carnatal

Guardas municipais vão atuar em apoio a Semtas, Semurb e Semsur 

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) vai atuar com equipes do patrulhamento ostensivo e preventivo da Guarda Municipal do Natal (GMN) durante as quatro noites de realização do Carnatal. O plano de segurança elaborado pelo Comando da GMN vai dar prioridade à proteção aos direitos da criança e do adolescente, combatendo ações de exploração sexual juntamente com técnicos da Secretaria Municipal do Trabalho e da Assistência Social (Semtas), como também apoiando as operações realizadas pelas secretarias municipais de Serviços Urbanos (Semsur) e de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb).

As guarnições da GMN vão patrulhar toda a área e adjacências da região onde acontece a festividade. Em torno do evento estarão escalados guardas municipais para atuar em viaturas em circulação. O efetivo da corporação que estará de serviço em outros grupamentos e postos de segurança durante os dias do Carnatal também estará alertar para qualquer necessidade, e o sistema de videomonitoramento de câmeras de segurança operado pela Guarda Municipal se manterá com agentes atentos as imagens captadas nas áreas próximas ao evento.

A secretária da Semdes, Sheila Freitas, informou que o trabalho que será desenvolvido pela GMN será integrado as demais forças de segurança pública, dando ênfase as ações preventivas e apoio as secretarias municipais que vão realizar operações de fiscalização. “Esperamos ter uma festa tranquila assim como foi o carnaval de Natal”, lembrou a secretária.

O comandante da GMN, Alberfran Grilo, alertou que qualquer ocorrência visualizada pela população pode ser informada diretamente ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) pelo número 190, que, dependendo da situação, as guarnições operacionais da Guarda Municipal serão informadas e encaminhadas para atender à solicitação. “Durante os shows a Prefeitura estará realizando várias ações em prol da segurança do cidadão e a Guarda Municipal estará lá cumprindo sua missão”, comentou o comandante.

Já o subcomandante de Segurança da GMN, Carlos Cruz, acrescentou que as equipes de patrulhamento vão ser deslocadas para o Carnatal todos os dias no final da tarde. “O plano é permanecer com ações preventivas de segurança até o término dos shows musicais”, concluiu.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.


Nenhum comentário: