segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Programa Semente Cidadã realiza confraternização natalina na Zona Norte

Auto de Natal foi encenado pelas crianças do Programa Semente Cidadã

O Programa Semente Cidadã, operado pela Guarda Municipal do Natal (GMN), realizou no sábado (07), a sua confraternização natalina reunindo as crianças, adolescentes e a comunidade beneficiada com a ação de segurança preventiva mantida pela Prefeitura do Natal. A festividade apoiada pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) ocorreu na Escola Municipal Professora Maria Madalena, situada no bairro Potengi, na zona Norte da capital.

O momento reuniu cerca de 200 pessoas que prestigiaram as atividades culturais que foram desenvolvidas pelas crianças durante o evento. Na ocasião, foi apresentado um Auto de Natal representado pelos alunos atendidos pelo Programa Semente Cidadã. A encenação narrou a história de Jesus demonstrando os ensinamentos deixados pelo mestre do Cristianismo e trazendo para as pessoas reflexões sobre o Natal.

De acordo com o coordenador do Programa Semente Cidadã, o guarda municipal Cláudio Paiva, a confraternização contou ainda com apresentações de danças culturais envolvendo os alunos e seus responsáveis, distribuição de brinquedos e um jantar comunitário organizado e produzido pelos participantes do Programa. “Foi um momento importante para todos que fazem o Semente Cidadã”, comentou.

Crianças atendidas pelo Semente Cidadã receberam presentes na confraternização
Um ponto de destaque do evento foi a participação de duas ex-alunas do Programa Semente Cidadão. Ambas conseguiram vagas de graduação no curso de Educação Física e vieram dar seus depoimentos sobre a importância do programa nas suas formações e no êxito na vida profissional. “Sou muito grata a vocês todos do Semente Cidadã. Entrei no projeto com 13 anos de idade e volto hoje aos 23 anos, e vendo essas crianças cheias de sonhos só me faz lembrar que um dia eu estive ali”, comentou a ex-aluna Kívia Pablina.

O Projeto trata-se de uma ação comunitária apoiada pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) tendo como agente propagador o corpo técnico da GMN. O objetivo primordial do Plano é a promoção da paz social e a integração comunitária, alcançadas através de práticas esportivas, culturais e educacionais.

Atualmente, se encontram matriculadas em atividades lúdicas e psicossociais cerca de 180 crianças e jovens na faixa etária de 10 a 16 anos. A GMN disponibiliza para o Projeto, em regime de dedicação exclusiva, apoio efetivo de oito guardas municipais distribuídos nos setores de instrução, música, esporte, assistência social, pedagogia e administração.


Texto: Assecom GMN.
Contato: asecomgmn@hotmail.com.



Nenhum comentário: