quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Guarda Municipal inicia em janeiro ações da Operação Verão em Natal

Secretária da Semdes, Sheila Freitas, e o comandante da GMN, Alberfran Grilo, apresentaram Plano de Ação em reunião na Sesed


O Plano da Operação Verão que vai ser gerido pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) em Natal foi apresentado na manhã desta quinta-feira (26), durante reunião realizada no Centro de Comando e Controle da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed). O momento reuniu gestores das forças de segurança pública, a exemplo das polícias Civil e Militar.

Na oportunidade, a secretaria da Semdes, Sheila Freitas, juntamente com o comandante da Guarda Municipal do Natal (GMN), Alberfran Grilo, informaram sobre as ações de segurança na orla que serão desenvolvidas no período de 1° de janeiro a 29 de fevereiro pela GMN. “Mostramos que a Prefeitura reforçará o patrulhamento da Guarda Municipal em toda a orla pertencente ao município de Natal. Teremos guardas municipais fazendo ponto base e rondas diariamente”, comunicou a secretária.

De acordo com o comandante Alberfran, durante o período da Operação Verão a corporação vai atuar com 12 viaturas e 32 guardas municipais dando ênfase as praias da capital indo do litoral norte ao sul. Também serão realizados diariamente ponto base em três locais de maior movimento da orla, compreendendo a Praia da Redinha, Praia do Meio e Praia de Ponta Negra. “Deixamos claro que a Operação Verão não vai influir no patrulhamento do serviço ordinário, já que as ações serão coordenadas para atender toda a demanda”, explicou o comandante.

As ações desenvolvidas em ponto base e patrulhamento serão realizadas pelos guardas municipais lotados nos grupamentos operacionais da GMN, como a Ronda Ostensiva Municipal (Romu), Grupamento de Ação Ambiental (Gaam), e o Grupamento de Ação Patrimonial (Gapa).

Outra ação importante que será intensificada pela GMN durante a período do verão é a relacionada ao combate ao uso de paredões de som nas praias da capital. Nessa situação, o Grupamento de Ação Ambiental estará atento para preserva o sossego da população e agir nas situações que desrespeitam a legislação. “A Guarda Municipal vai se unir as demais forças de segurança pública e dar a sua contribuição para a proteção do cidadão natalense e do turista que vem visitar a cidade”, concluiu a secretária Sheila Freitas.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.


Nenhum comentário: