segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Semdes apresenta Politica Municipal de Álcool e Outras Drogas a gestores da Educação

Secretária da Semdes, Sheila Freitas, participou das apresentações

A equipe técnica da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) apresentou na manhã de hoje (02), a Política Municipal de Álcool e outras Drogas para gestores da Secretaria Municipal de Educação de Natal (SME). O encontro contou com a participação das secretárias da Semdes, Sheila Freitas, e da SME, Cristina Diniz.

A apresentação foi conduzida por integrantes do Comitê Técnico do Sistema Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (Sismud) que tem os objetivos de articular, integrar, organizar e coordenar as atividades relacionadas à prevenção de uso abusivo de substâncias entorpecentes, a reinserção social de usuários e dependentes, bem como a repressão ao tráfico ilícito de drogas no âmbito do Município de Natal. 


Na oportunidade, também foi apresentado uma qualificação direcionada ao Protocolo de Manejo do Risco de Suicídio Iminente voltada a profissionais da área de educação e segurança pública. A capacitação foi ministrada pela médica psiquiátrica Dulciana Costa e coordenada pelo Núcleo de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde de Natal.

A qualificação concede ao agente de segurança pública elementos que direcionam o atendimento a pessoas acometida de tendências suicidas da maneira que a proteção e o amparo das instituições cheguem para solucionar a situação de crise. No caso, os guardas municipais agora passam a atuar conforme o protocolo estabelecido pelos técnicos unificando e padronizando o acolhimento ao cidadão com comportamento suicida.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.


Nenhum comentário: