sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Decreto garante área para construção do complexo estrutural da GMN

Recorte do Diário Oficial do Município (DOM)
A Guarda Municipal do Natal (GMN) recebeu uma boa notícia nesta sexta-feira (16) com a publicação no Diário Oficial do Município (DOM) do decreto assegurando a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) a propriedade do terreno onde se situa a instituição. A lei determina que a área de oito mil metros quadrados vai servir para a edificação e funcionamento da sede administrativa e do centro de formação e capacitação da GMN.

A propriedade do terreno era uma reivindicação da instituição desde o ano de 2011, quando foi deslocado o comando geral e demais setores administrativos e operacionais da corporação para aquela extensão. O objetivo agora é compor um complexo estrutural que comporte centro de formação de guardas municipais com área teórica e prática, stand de tiro e armamento, armaria, além de todo o aparato administrativo da corporação.

Secretário da Semdes, Paulo César, e o comandante da GMN, João Gilderlan, lutaram pela regularização da área
O titular da Semdes, Paulo César Ferreira da Costa, que juntamente com o comandante da GMN, João Gilderlan, encampou a luta pela regularização do terreno junto a prefeitura, disse que a posse da área vai proporcionar legalidade para que a GMN possa buscar recursos federais para instalação da infraestrutura necessária para o bom funcionamento das atividades de segurança pública. “O prefeito Carlos Eduardo entendeu a importância da ação para a instituição e para a sociedade e possibilitou a realização dessa iniciativa que vem fortalecer ainda mais a Guarda Municipal do Natal”, assegurou.

Já o comandante da GMN, João Gilderlan, informou que os guardas municipais lotados na assessoria técnica devem iniciar o trabalho de elaboração de projetos para a construção do complexo estrutural que vai abrigar a instituição. “Vamos buscar recursos federais para a realização desse objetivo”, garantiu.

A área doada a GMN fica situada na zona norte da capital nas proximidades da avenida Itapetinga, no bairro Potengi.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.



Nenhum comentário: