sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Semdes deflagra Operação Verão Seguro



Operação Verão Seguro segue até o final de fevereiro
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) deflagrou na tarde de hoje (09), no Parque da Cidade, a Operação Verão Seguro, que vai ser operacionalizada pela Guarda Municipal do Natal (GMN). Os agentes da Ronda Ostensiva e do Grupamento de Ação Ambiental estarão a partir deste sábado (10) ampliando o patrulhamento na orla compreendida entre a praia de Ponta Negra até a Redinha.

Viaturas serão utilizadas no patrulhamento da orla de Natal
Na ocasião, cerca de 50 guardas lotados na Ronda Ostensiva Municipal (Romu/GMN) receberam instruções do Comando da GMN sobre a Operação, que vai seguir até o final do mês de fevereiro. Serão empregadas oito viaturas que apoiaram o serviço de segurança preventiva realizado pelos agentes. O foco maior da Operação vai ser nos finais de semana e nos locais de maior fluxo de pessoas.
Agentes da Ronda Ostensiva vão atuar na Operação
Outra importante iniciativa durante a Operação vai ser a parceria firmada da Semdes com o Ministério Público e a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) que juntas trabalharão ações de combate prostituição e a exploração sexual de crianças e adolescentes. Também serão empreendidas intervenções conjuntas com a Semurb, Semsur e Urbana.

Operação vai combater a prostituição infantil em área turística
O secretário da Semdes, Paulo César Ferreira da Costa, participou da abertura da Operação e alertou para a necessidade da ampliação do patrulhamento das praias pela Guarda Municipal durante o verão. “A Guarda Municipal vai se unir as demais forças de segurança pública e dar a sua contribuição para a proteção do  cidadão natalense e do turista que vem visitar a cidade”, ressaltou.

Guardas municipais vão trabalhar em conjunto com demais forças de segurança pública
O comandante da GMN, João Gilderlan Alves de Sousa, explicou que todo o planejamento da Operação foi concluído com a preocupação de contemplar toda a faixa litorânea onde estão situadas as praias urbanas da capital. “Colocaremos guardas municipais de Ponta Negra a Redinha com patrulhamento móvel e ponto base em áreas estratégicas, possibilitando uma resposta rápida a qualquer ocorrência nessa área”, garantiu.

A Operação Verão Seguro conta também com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde), que tem a responsabilidade de fomentar a atividade turística na capital.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com

Nenhum comentário: