terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Romu tem novo comandante

 
2º Supervisor Bruno é o escolhido para comandar Ronda Ostensiva da GMN
A Ronda Ostensiva da Guarda Municipal do Natal (Romu/GMN) conta com novo comandante a partir desta terça-feira (06). O 2º Supervisor Bruno Tavares assumiu o comando com a responsabilidade de ampliar a ação de segurança preventiva desenvolvida pelo pelotão, além de elaborar um planejamento de ações continuadas que possam atender melhor as necessidades de segurança pública exigidas pela sociedade natalense.

O 2º Supervisor Bruno Tavares é graduado em direito e ciências contábeis e faz parte do Núcleo de Instrução da GMN, onde é responsável pela disciplina de Legislação Aplicada a Atividade Policial. No seu currículo consta experiência na área de planejamento, sendo ele um dos elaboradores do primeiro projeto de segurança preventiva a ser empregada nas escolas municipais da capital. Também exerceu outras funções de chefia dentro da corporação.

Segundo o secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Paulo César Ferreira da Costa, o supervisor Bruno reúne as competências necessárias para o bom exercício da função que deve aliar a capacidade de planejamento e gestão com a habilidade operacional. “Temos a certeza que a Romu está entregue a um comandante com a capacidade de gerir bem o grupamento e dar mais notoriedade ao serviço desenvolvido pelos guardas municipais”, assegurou.

O comandante Bruno afirmou que as primeiras medidas de ampliação das atividades da Romu/GMN já estão sendo tomadas. “Primeiramente, vamos programar roteiros de patrulhamento por área procurando se fazer mais presente e vamos intensificar as rondas. Estamos elaborando um planejamento que vai melhorar a eficiência do serviço”, disse. 

ROMU 

A Ronda Ostensiva Municipal compõe uma unidade de apoio tático da GMN, a ela cabe a missão de monitorar preventivamente e atuar sistematicamente em situações de crise nas unidades, praças, logradouros e bens públicos municipais.

Dispondo de uma equipe treinada especificamente para agir nas diversas situações delituosas, a ROMU também auxilia no âmbito do município em ações de segurança pública. Suas atribuições vão desde a prática contínua de rondas preventivas até apoio operacional permanente aos gm's e aos cidadãos natalenses.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: