segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Novo ciclo de aperfeiçoamento das atividades da Guarda Municipal do Natal vai ser iniciado



Secretário Paulo César vem priorizando a qualificação

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) por meio do setor de Instrução da Guarda Municipal do Natal (GMN) vai dar sequencia ao Curso de Aperfeiçoamento Profissional de 60h direcionado aos integrantes da GMN. O primeiro ciclo de capacitação deste ano tem previsão de ser iniciado na próxima semana com mais duas turmas de guardas municipais.

O curso conta com uma grade curricular composta de 15 disciplinas, entre elas Gestão Integrada em Segurança Pública, Técnicas de Abordagem, Armamento Letal e Menos que Letal, Prevenção de Acidentes e Segurança no Trabalho, Primeiros Socorros, Qualidade de Vida e Meio Ambiente e outras.

De acordo com o titular da Semdes, Paulo César Ferreira da Costa, o sistema de capacitação continuada empregado na GMN garante o aperfeiçoamento dos serviços de segurança preventiva realizados pela instituição. “Para alcançamos uma segurança de qualidade é preciso que o agente de segurança pública esteja apto a atuar nos momentos de crise por isso mesmo damos prioridade ao aperfeiçoamento profissional dos guarda municipais de Natal”, disse.

O subcomandante de Instrução e Material da GMN, Ariberto Araújo, informou que no ano de 2014 os cursos de qualificação foram concluídos por mais de 400 guardas municipais que atingiram uma carga horária anual de 80h de instrução. “O Núcleo de Instrução da GMN vem trabalhando de forma sistemática e vem alcançando os resultados planejados”, assegurou.

Atualmente, das forças de segurança pública presentes no Rio Grande do Norte a GMN é a única onde anualmente seu efetivo é submetido à capacitação de 80h incluindo a prática de tiro com arma fogo.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: