terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Senasp inicia inscrições em cursos voltados aos profissionais de segurança pública

Calendário faz previsão dos próximos ciclos de capacitação
Ministério da Justiça através da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) se encontra com inscrições abertas para o 33° Ciclo da Rede de Ensino à Distância voltada para capacitação dos profissionais de segurança pública. Estão sendo disponibilizadas 200 mil vagas em 65 cursos específicos. As inscrições iniciam hoje (27) vão permanecer abertas até a próxima segunda-feira (02).

Os agentes da guarda municipal, bombeiro militar e demais polícias podem efetivar seu cadastro em até dois cursos, para isso é necessário que o profissional não tenha sido considerado evadido da capacitação no ciclo anterior. Os cursos disponíveis neste ciclo têm duração de 40 ou 60 horas que deverão ser cumpridas ao longo de 5 ou 7 semanas, respectivamente.

A novidade deste ciclo são os cursos de Investigação Criminal 1, Análise Criminal 1 e Uso da Informação em Segurança Pública, que foram todos Atualizados. Cabe ressaltar que neste ciclo o Curso de Condutores de Veículo de Emergência será ofertado na ficha de inscrição com o limite de 8.000 vagas. Este curso foi desenvolvido em parceria da SENASP com a Polícia Rodoviária Federal e está devidamente homologado pelo DENATRAN, através daPortaria nº 80 de 06 de junho de 2014.

O candidato pode realizar sua inscrição clicando no link a seguir: SENASP EAD. Para mais informações procure o Centro Gestor de Ensino à Distância localizado na Avenida Hermes da Fonseca, 1174, Tirol ou pelo telefone (84) 3232-2473. O atendimento ao público é disponibilizado de segunda a sexta-feira no horário comercial.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: