quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Defesa Civil de Natal recebe fardamento e equipamentos de proteção


Entrega foi feita pelo secretário da Semdes, Paulo César Ferreira, pelo secretario adjunto de Defesa Civil, Pedro Junior, e pelo diretor de departamento de Defesa Civil, Eugênio Soares.

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) reuniu na tarde de hoje (21) todos agentes lotados na Defesa Civil do município para realizar a entrega do novo fardamento e de equipamentos de proteção individual (EPI). O encontro aconteceu no auditório do Parque da Cidade do Natal e contou com a presença do titular da Semdes, Paulo César Ferreira da Costa, do secretário adjunto de Defesa Civil de Natal, Pedro Junior, e do diretor de departamento do Órgão, Eugênio Soares.

No total, a prefeitura disponibilizou 36 kits de material apropriado para ações de defesa civil. O fardamento foi composto por colete anti-chamas, calça tática e camiseta. Já o lote de equipamento de proteção individual foi compreendido de capacete, luvas, botas de borracha, óculos de segurança e capa de chuva. O investimento se aproximou de R$ 18 mil.

Agentes da Defesa Civil receberam fardamento e equipamentos de proteção individual
De acordo com secretário da Semdes, Paulo César Ferreira, a iniciativa vem preparar cada vez mais a equipe de defesa civil do município, que além de curso de capacitação, recebe agora equipamentos, que vão dar maior eficiência ao serviço realizado pela instituição. “Nós estamos avançando ainda mais no sentido de equipar e formar um pelotão de profissionais da defesa civil com maior capacidade de atuação”, assegurou.

Equipamentos entregues
O secretário adjunto de Defesa Civil de Natal, Pedro Junior, lembrou que essa é a primeira vez que uma gestão municipal disponibiliza a entrega de material apropriado para o serviço de defesa civil. “A prefeitura está melhorando a defesa civil do município e quem ganha com isso é a sociedade”, disse. 

Certificados 

Durante o encontro foram entregues certificados e honra ao mérito aos agentes da Defesa Civil Municipal que trabalharam no deslizamento de terra que aconteceu no bairro de Mãe Luíza no último mês de junho. A honraria foi direcionada a 26 profissionais. “Nossa intenção é parabenizar o bom trabalho realizado por esses agentes e motivá-los cada vez mais para exercer suas profissões com dedicação”, concluiu o titular da Semdes.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: