quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

GMN realiza segurança na procissão de Nossa Senhora dos Navegantes

Procissão foi acompanhada por equipes da GMN
A Guarda Municipal do Natal (GMN) realizou nesse domingo (25) a segurança do cortejo a Nossa Senhora dos Navegantes, que reuniu dezenas de fieis no bairro da Redinha. A missão contou com agentes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) que atuaram organizando a procissão e com guardas municipais em patrulhamento a pé distribuídos no meio da multidão.

Viaturas foram utilizadas no patrulhamento
De acordo com o comandante da Romu/GMN, Bruno Tavares, todo o trajeto foi feito sem registro de qualquer ocorrência. “A Guarda fez sua parte de garantir a segurança e disciplinar o trajeto  dos fieis pela ruas do bairro da Redinha”, disse.

A Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes é também conhecida como Igreja de Pedra ou Capela de Pedra é uma das duas igrejas dedicada a Nossa Senhora dos Navegantes no município de Natal e um dos templos católicos mais conhecidos da cidade.
Guardas municipais foram distribuídos no meio dos fiéis
Famosa por ser a única do Brasil construída com pedras retiradas do mar. A capela foi construída na Praia da Redinha pelos veranistas, em 1954, em pedras pretas, porém foi erguida de costas para o mar, o que era imperdoável para os pescadores. É por isso que os pescadores da praia continuam frequentando a outra igreja no mesmo bairro, a Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes, bem mais antiga, construída em 1922, igrejinha branca e menor. Na Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, realizada há mais de 100 anos, há duas procissões, com duas imagens.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: