sexta-feira, 7 de junho de 2019

GMN apoia segurança da Câmara em votação de projeto que regulamenta transporte de passageiros por aplicativo

Guardas municipais reforçaram a segurança da Câmara Municipal

A Guarda Municipal do Natal (GMN) atuou durante três dias consecutivos no apoio a segurança da Câmara Municipal da capital, onde foi debatido e votado o projeto que regulamenta o transporte de passageiros por aplicativo, a exemplo do Uber, 99Pop e outros. A medida tomada pelo Comando da GMN e pela Presidência da Casa Legislativa Municipal foi necessária já que o projeto era polêmico e dividia opiniões entre taxistas e motoristas de aplicativos.

De acordo com o subcomandante de Segurança da GMN que coordenou o efetivo de guardas municipais, Carlos Cruz, o plano de ação implantado pela GMN com a Segurança Legislativa foi um sucesso e conseguiu manter as plateias antagônicas respeitando as normas da Casa. O subcomandante relatou que em alguns momentos ocorreram desentendimentos entre taxistas e motoristas de aplicativos, porém a ação integrada dos guardas municipais e legislativos conseguiu conter as situações de alterações.

Mantivemos guardas municipais dentro e fora da Câmara e todo o sistema de viaturas da GMN estava atenta para qualquer necessidade. O importante é que tudo correu dentro da legalidade e os vereadores conseguiram discutir e aprovar o projeto”, relatou o subcomandante Cruz.

O Projeto que regulamenta o transporte de passageiros por aplicativo traz adequações ao projeto original, protocolado inicialmente pelo então vereador Sandro Pimentel (PSOL) baseando-se em debates com as duas categorias e na Lei Federal 13.640, em vigor desde março do ano passado.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.


Nenhum comentário: