sexta-feira, 14 de junho de 2019

Núcleo do Servidor da GMN leva projeto Trabalhando com Saúde para Escola Municipal Amadeu Araújo

Ações de qualidade de vida envolveu os servidores da escola

Os servidores da Escola Municipal Professor Amadeu Araújo, no bairro de Lagoa Azul, tiveram um dia especial nessa quinta-feira (13) com a promoção de ações de qualidade de vida e saúde no trabalho promovida pela equipe do Núcleo de Apoio ao Servidor da Guarda Municipal do Natal (Nasgam). A ação foi organizada em parceria com a coordenação técnica da Ronda de Proteção Escolar da GMN.

A iniciativa focada na qualidade de vida fazem parte do Programa Trabalhando com Saúde que o Nasgam desenvolve junto aos guardas municipais da capital e servidores da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes). A medida contou com aferição de pressão arterial, teste de glicemia, palestra sobre importância de ser ter uma boa qualidade de vida e cuidar bem da saúde física e mental, além de dicas nutricionais tudo conduzido pelos técnicos do Nasgam. O momento ainda contou com um dia de beleza patrocinado pelas consultoras da empresa Mary Kay.


O chefe de grupo de ação e coordenador do Nasgam, Alexandre Melo, explicou que a iniciativa é importante para a saúde dos servidores já que os resultados colhidos servirão para que algumas medidas de prevenção sejam tomadas para que o servidor possa ter uma vida mais saudável e produtiva. “A ação faz parte do programa Trabalhando com Saúde e visou contribuir para que os profissionais da escola adotem hábitos saudáveis e tenham uma melhor qualidade de vida, podendo dessa forma produzir mais e melhor”, informou o coordenador do Nasgam.


O Nasgam atende todo o corpo de servidores da Semdes e é composto por agentes habilitados nas áreas de psicologia, enfermagem, nutrição, educação física, assistência social e sociologia. Tem objetivo de oferecer apoio psicossocial e nutricional ao profissional de segurança pública da GMN. O Nasgam é responsável por avaliações psicossociais periódicas do efetivo, além de atuar no âmbito das relações profissionais agindo de forma permanente no apoio e orientação nas dificuldades envolvendo agentes da GMN e promovendo qualidade de vida no trabalho.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.


Nenhum comentário: