sexta-feira, 14 de junho de 2019

Ouvidoria da GMN é capacitada pela Controladoria Geral da União

Ouvidor, João Gilderlan, e o membro da Ouvidoria da GMN, Edson Andrade, participaram do curso

A equipe técnica da Ouvidoria da Guarda Municipal do Natal (GMN) finalizou nessa quinta-feira (13), o curso de Introdução a Lei de Acesso a Informação ministrado pela Controladoria Geral da União (CGU). A capacitação faz parte do Programa de Formação Continuada em Ouvidoria (Profoco), planejado e coordenado pela CGU.

O ouvidor da GMN, João Gilderlan, e o membro da Ouvidoria, Edson Andrade, concluíram com êxito a qualificação realizada no período de três dias (11 a 13 de junho). O objetivo do curso é o de oferecer conhecimentos específicos e práticos para proporcionar um atendimento de qualidade ao cidadão que busca acesso a informação e ao serviço prestado pelas ouvidorias públicas.

A capacitação contou com quatro módulos onde os técnicos da CGU apresentaram os principais conceitos e processos da Lei de Acesso a Informação, o não conhecimento do recurso e as exceções à publicidade, a classificação, desclassificação e reclassificação das informações e o conhecimento de sistema e portais.

De acordo com o ouvidor da GMN, João Gilderlan, esse é apenas a primeira capacitação direcionada as Ouvidorias realizadas neste ano pela CGU em Natal. Outros três cursos serão ministrados no decorrer do ano, sendo Tratamento de Denúncias em Ouvidoria (agosto); Práticas da Lei de Acesso a Informação (setembro); e Atendimento em Ouvidoria (outubro). 

“São cursos importantes conduzidos por uma instituição séria, o que qualifica a equipe de pessoal da Ouvidoria da GMN e proporciona qualidade e efetividade no atendimento as demandas públicas”, apontou Gilderlan.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: