quinta-feira, 6 de junho de 2019

Agentes Mirins Ambientais comemoram Dia Mundial do Meio Ambiente com ações ecológicas

Orquestra de Flautas do Amana se apresentou na inaguração do Cepema

Os alunos do projeto Agente Mirim Ambiental da Guarda Municipal do Natal (Amana/GMN) contaram com um Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nessa quarta-feira (05), cheio de informações direcionadas a formação e a conscientização sobre ecossistemas. A programação compreendeu participação na inauguração do Centro de Experimentos e Pesquisas da Mata Atlântica (Cepema), visita a mostra de ecoprodutos, economia solidária e serviços sustentáveis, e plantio de mudas na área verde da UFRN.


Logo pela manhã os instrutores da Guarda Municipal do Natal (GMN) conduziram a orquestra de flautas do projeto Amana que se apresentou na abertura da solenidade do Cepema, que é um espaço de preservação, conservação e estudos do meio ambiente inaugurado pelo Prefeitura do Natal. O grupo de flautas apresentou canções populares instrumentalizadas com uso de flauta doce. Músicas como a Nona Sinfonia de Beethoven, Love me Tender, Asa Branca e Haleluia foram executadas pelos agentes mirins.


Já na parte da tarde, os pequenos agentes visitaram a mostra de ecoprodutos, economia solidária e serviços sustentáveis realizada no Centro de Convivência da UFRN. A experiência levou os alunos do Amana a entender melhor as ações de reciclagem e reutilização de resíduos urbanos para construir arte, brinquedos, utilidades domésticas e uma imensidão de produtos provenientes do que seria lixo. A ação contou com participação em oficina de argila onde os agentes mirins colocaram a mão na massa e produziram pequenos objetos em argila.

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi finalizado pelos agentes mirins ambientais com uma ação de respeito e revitalização da natureza, onde foram plantadas diversas mudas de plantas nativas na área pertencente a UFRN.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.


Nenhum comentário: