segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Comando do GAAM/GMN participa de reunião com adjunto da Semurb

Encontro serviu para ampliar parceria da GAAM/GMN e Semurb

O comandante do Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (GAAM/GMN), Alexandre Melo, se reuniu na última quinta-feira (18) com o Adjunto da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Eugênio Bezerra. No encontro foram tratados temas voltados a uma maior cooperação entre as duas instituições, buscando a prevenção e o combate a prática de delitos ambientais na capital.


De acordo com informações fornecidas pelo comando do GAAM/GMN, estratégias e alternativas na operacionalização dos patrulhamentos internos e externos nas zonas de proteção ambiental foram traçadas. “Acredito que estamos no caminho certo. A Semurb, através do seu secretário adjunto, vem demonstrando que essa união traz para o serviço maior eficiência e resposta aos apelos da população”, alegou o comandante Alexandre Melo.

O coordenador operacional do GAAM/GMN, GM Cordeiro, disse que assuntos de integração em desenvolvimento de projetos inserindo a sociedade na prática de preservação do meio ambiente também foram analisados. “Essa parceria vem tentando elaborar ações práticas que garantam maior segurança aos freqüentadores do Parque Dom Nivaldo Monte e a preservação das ZPAs do município”, garantiu.

A reunião contou ainda com a presença do Diretor do Departamento de Recuperação e Conservação Ambiental da Semurb, José Petronilo, e do Coordenador de Atividades de Campo do PQC, Gailer Stânio.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Um comentário:

Evânio Mafra disse...

Acho que ficou faltando uma peça bem importante: A fiscalização ambiental. O chefe da fiscalização, ou o secretário adjunto de fiscalização... Pensem nisso!