sexta-feira, 20 de setembro de 2013

ROMU realiza segurança de desfile cívico comunitário na zona Norte



Agentes da Ronda Ostensiva da Guarda Municipal do Natal (ROMU/GMN) realizaram na última sexta-feira (13) a segurança do 11° Desfile Cívico da Zona Norte que ocorreu na Avenida Itapetinga. A ação abordou o tema ‘Paz e Cidadania Para Todos’.

O acontecimento reuniu escolas municipais, estaduais e instituições representativas da sociedade, além de grupos de capoeira, bandas marciais, escoteiros, postos de saúde, conselhos comunitários e outras representações. Cerca de 1.400 pessoas participaram da atividade.

As escolas públicas da região apresentaram os trabalhados pedagógicos realizados no âmbito escolar, tanto os curriculares desenvolvidas durante o ano como as atividades esportivas, que foram adaptadas ao tema do desfile, objetivando abordar a questão da cidadania, o amadurecimento da democracia, o mal causado pelo uso de drogas, o respeito ao meio ambiente e a paz social.

“Mais do que uma aula de cidadania, o evento mostra que viver em comunidade é contar com a colaboração e participação do outro, é juntar os talentos que existe em cada um e poder assim realizar grandes obras”, destacou o Chefe de Grupo de Ação da GMN e organizador do desfile, Alexandre Melo. 


Histórico 

O CGA Alexandre Melo juntamente com a GM Graça Melo realizam o evento há dez anos. A preparação para o desfile começa cerca de três meses antes, com a visita a escolas, postos de saúde, conselhos comunitários e outras instituições representativas da sociedade. Na ocasião os estabelecimentos são informados do tema que será trabalhado no ano. Cada instituição fica encarregada de coordenar à elaboração dos trabalhos focados no assunto e estes são apresentados a comunidade durante o desfile.


Texto: Assecom GMN.

Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Um comentário:

Unknown disse...

Lindo o desfile!
Voces ja viram o spray de gengibre da ANL Brasil? A guarda municipal de Vinhedo esta usando e parece ser muito mais eficiente que o spray de pimenta comun