domingo, 8 de setembro de 2013

GMN participa de desfile em comemoração aos 191 anos da independência do Brasil



O comandante da GMN, João Gilderlan Alves de Sousa (Dir.), acompanhou o desfile no palanque das autoridades ao lado do Prefeito do Natal, Carlos Eduardo Alves, e do secretário da Semdes, Osair Vasconcelos.

A Guarda Municipal do Natal (GMN) participou nesse sábado do desfile cívico-militar em comemoração aos 191 anos de independência do Brasil. O momento reuniu representantes das forças armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, além de grupamentos motorizados das diversas forças.

A GMN se apresentou com cerca de 100 agentes divididos nos grupamentos de Ação Patrimonial (Gapa), Ronda Ostensiva Municipal (Romu), Ação Ambiental (Gaam), além do pelotão Feminino. No palanque principal montado na praça Dr. Pedro Velho (Praça Cívica) as autoridades civis e militares acompanharam a passagem das representações públicas.

O comandante geral da GMN, João Gilderlan Alves de Sousa, se fez presente ao lado do prefeito do Natal, Carlos Eduardo Alves, e do secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Natal (Semdes), Osair Vasconcelos.


O Comandante João Gilderlan parabenizou a participação da instituição pelo zelo e dignidade expressada durante todo o trajeto. “Parabenizo cada guarda pela atuação digna, que fortalece a missão da Guarda Municipal em nossa cidade”, exaltou.


Durante a passagem da GMN no palanque das autoridades o ex-comandante da GMN, o guarda municipal Izaac José Duarte, apresentou ao público o histórico completo da corporação, nominando os vários grupamentos e áreas de atuação, como também a missão institucional desenvolvida pela GMN nesses 22 anos de desempenho voltada para a área de segurança pública no âmbito do município do Natal.

“A Guarda Municipal do Natal tem uma atuação assídua em diversas áreas do município. Buscando interagir em prol da formação de uma sociedade mais segura e igualitária, aonde o cidadão venha encontrar respeito, cidadania e paz social”, declarou na leitura.

Todo o trajeto da GMN foi acompanhado pela banda de música do Colégio e Curso Eficácia composta por jovens e sob a regência do maestro Wellington da Silva. A iniciativa buscou mostrar a integração cidadã da Guarda Municipal e a sociedade a que serve.


Participaram ainda da solenidade o titular da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), Odair da Rocha, que na oportunidade representou a governadora Rosalba Ciarlini, além dos comandantes das forças que desfilaram durante o evento. Segundo dados da Polícia Militar do RN, o desfile cívico foi acompanhado por cerca de 3 mil expectadores.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: